Destaque

Pelé - Segundo Tempo - De Ídolo a Mito

Marca: Magma Cultural Editora


Por:
R$ 89,00

ou 10x com juros de R$ 10,67
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Autor: Odir Cunha

Este livro narra a segunda e definitiva parte da carreira de Pelé, é diferente de todos os outros livros que você já viu ou leu sobre o Rei do Futebol.

Fala de suas proezas, como os outros, testemunha os seus grandes feitos com profundidade, mas se destaca mesmo por mostrar as dificuldades, os obstáculos que poderiam impedir Pelé de ser considerado, hoje, o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Sim, caso fracassasse na Copa de 1970, hoje Pelé não seria Pelé. Seu reinado não teria se estabelecido. E muitos pareciam até torcer pelo seu fracasso. Seu maior oponente era o próprio técnico da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do México, o jornalista João Saldanha, que passou a teimar que Pelé, perto dos 30 anos, estava em decadência, atrapalhava o time, enxergava mal e não deveria mais ser titular da Seleção. Muitos jornalistas acreditaram em Saldanha e Pelé, antes de vencer os temidos adversários no México, teve de enfrentar a maledicência de boa parte da crônica esportiva brasileira.

O grande desafio da carreira de Pelé, representado pela Copa do México, é contado momento a momento, até terminar com sua participação em todos os jogos, das Eliminatórias e da fase final, e na sua escolha como o melhor jogador da Copa, fato que elevou sua condição de super ídolo a mito do futebol.

O livro lembra as diabruras que o menino craque já fazia nos campinhos de Bauru, traz depoimentos dos companheiros e dos adversários que conviveram com ele na fase profissional do Santos e da Seleção Brasileira, analisa e dá o devido valor às suas proezas incomparáveis e termina por mostrar como o craque se tornou e se firmou como ídolo, até que, finalmente, atingiu o olimpo dos mitos.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos